Últimas Notícias

Ex-Ministro da Pesca afirma que projetos serão preservados

Ministro da pesca Helder BarbalhoNo seu último dia como ministro da pesca, Hélder Barbalho enfatizou a importância do setor pesqueiro e a continuidade do trabalho realizado até aqui.

O agora ministro dos portos disse que seu sentimento é de dever cumprido nesses nove meses a frente do ministério da pesca e que em conversa com a presidente Dilma Roussef, ela assegurou que os projetos e as conquistas alcançadas serão preservadas.

Um dos principais projetos assinados foi o acordo visando o desenvolvimento da pesca esportiva. Dados do período 2014/2015 do MPA apontam 694.322 pescadores amadores esportivos cadastrados. “A pesca esportiva é uma atividade econômica emergente, que gera milhões de reais na indústria, comércio e prestação de serviços.

Por fim, Helder agradeceu a todos que trabalharam em conjunto para o crescimento do setor pesqueiro no Brasil e se disse agora um apaixonado pela pesca.

“Confesso que minha história não estava atrelada à pesca. Passei a ser um apaixonado e profundo defensor”

A pesca a partir de agora será de responsabilidade do Ministério da Agricultura. Como essa transição será feita, o governo ainda não se pronunciou.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br