Governo anuncia o fim do Ministério da Pesca e Aquicultura – Portal Pesca Amadora Esportiva Governo anuncia o fim do Ministério da Pesca e Aquicultura | Governo anuncia o fim do Ministério da Pesca e Aquicultura – Portal Pesca Amadora Esportiva

Governo anuncia o fim do Ministério da Pesca e Aquicultura

Governo anuncia o fim do ministerio da pescaNessa sexta feira (2), o governo anunciou o fim do Ministério da Pesca e Aquicultura. A extinção do ministério faz parte da reforma ministerial, da presidente Dilma Rousseff. “Nós estamos começando por reduzir oito ministérios. Vamos integrar a pesca à agricultura.”, disse a presidente.

Esta é a principal mudança na área do agronegócio. O setor da pesca ficará, a partir de agora, com o Ministério da Agricultura. Hélder Barbalho, atual ministro da Pesca e Aquicultura, assume agora o Ministério dos Portos.

O órgão da Pesca e Aquicultura foi criado em 1º de janeiro de 2003, com o nome de Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca. Em  26 de junho de 2009, a pasta ganhou status de ministério.

Desde essa data, o ministério ficou responsável pela emissão de carteiras de pescador amador que antes era de responsabilidade do Ibama, sobre essa questão, o governo ainda não informou como será o procedimento a partir de agora.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato