Últimas Notícias

Grupo de brasileiros é preso por pesca predatória na Argentina

Grupo de brasileiros e preso por pesca ilegal na Argentina 2Um grupo de pescadores brasileiros foi preso em Paso de La Pátria, na Argentina, por cometerem crime de pesca predatória de dourado e de piapara.

Segundo informou a Direção de Recursos Naturais de Corrientes, os policiais argentinos abordaram o ônibus dos pescadores durante uma fiscalização na estrada que liga Paso de La Pátria e Ita Ibaité, na Ruta 12.

Durante a averiguação, os policiais encontraram um “fundo-falso” com cerca de 18 dourados e 36 piaparas, sendo várias delas fora da medida permitida. Vale destacar que cada turista brasileiro pode abater apenas um dourado em toda a província de Corrientes apenas para consumo local.

As leis Argentina não permite o transporte de pescado para fora dos limites da província e o dourado é protegido, o abate é liberado apenas para consumo imediato.

Para conseguirem a liberação, os infratores tiveram que pagar o valor equivalente há 630 litros de combustível (Aproximadamente R$ 2.500,00). O nome e a cidade dos brasileiros autuados não foram divulgados.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br