JUVAM apreende redes e pescado ilegal no Rio Paraguai-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva JUVAM apreende redes e pescado ilegal no Rio Paraguai-MT | JUVAM apreende redes e pescado ilegal no Rio Paraguai-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

JUVAM apreende redes e pescado ilegal no Rio Paraguai-MT

JUVAM apreende redes e pescado ilegal no Rio Paraguai-MTO Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) atendeu denúncia anônima, na noite da última quinta-feira (1º de outubro), de pesca predatória nas margens do Rio Paraguai, em um local conhecido como EMPA.

Ao chegar ao local, a equipe do Juvam se deparou com um grupo de pessoas que ao perceber a proximidade dos fiscais, adentraram a mata e tomaram rumo ignorado. No local, os fiscais do Juizado encontraram duas canoas de madeira, duas redes de malha, quatro peças de pescados de pintado, uma de cachara, duas de pacu e uma de jau.

De acordo com o fiscal do Juvam, Sebastião Oliveira, todas as espécies de peixes encontradas estavam com sinais visíveis de malhamentos, ou seja, que haviam sido pescados com redes. A equipe realizou diligências na região para tentar localizar os infratores, porém não foram encontrados.

“Essas atividades de fiscalização são realizadas com frequência pelo Juvam, que é jurisdicionado pela juíza da Quinta Vara, Hanae Yamamura de Oliveira, cujo objetivo é inibir a prática de pesca predatória na região”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato