Últimas Notícias

PMA apreende 1.830 m de redes e 120 m de espinhél no RS

PMA apreende 1.830 m de redes e pescado ilegal no RSO 2¬ļ Grupo de Pol√≠cia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho-RS, com o apoio de integrantes do 3¬į Batalh√£o de Policia Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo-RS, atenderam uma den√ļncia de pesca predat√≥ria na Barragem do Rio Jacui, localidade de Povinho Velho, distrito do Munic√≠pio de Ibirapuit√£.

Segundo informa√ß√Ķes recebidas pelo policiamento, havia pescadores acampados com redes de pesca e demais apetrechos proibidos dispostos na √°gua.

Chegando no local por volta das 05:00 am, a PMA realizou fiscalização no endereço citado e localizou 38 redes de diversas malhas na água, totalizando um montante de 1.830 metros, 01 ( uma) tarrafa malha 24mm, 02 ( dois) espinhéis totalizando 120 metros de comprimentos, não sendo possível a identificação dos proprietários.

Cerca de¬†10 pessoas em acampamentos e 02 embarca√ß√Ķes com 06 pessoas foram identificadas mas n√£o foi comprovado a rela√ß√£o com petrechos apreendidos.

Foi poss√≠vel realizar a soltura¬†ao meio aqu√°tico de 15 cascudos, 12 tra√≠ras, 17 car√°s, 32 bir√ļs e 9 jundi√°s que estavam presos as redes e vivos.

Foi confeccionado o Auto de Apreensão das redes e dos apetrechos proibidos e o respectivo Auto de Destruição conforme prevê a Lei 9.605/98 .

O 2¬į Grupo de Policia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho salienta que as fiscaliza√ß√Ķes ir√£o se intensificar ainda mais, per√≠odo de entrada da piracema, nas barragens do Rio Passo Fundo e do Rio Jacui, e que den√ļncias podem ser feitas atrav√©s do telefone ( 54) 3331-7626 ou pelo e-mail 3babm-car@brigadamilitar.rs.gov.br

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato