PMA apreende 1.830 m de redes e 120 m de espinhél no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.830 m de redes e 120 m de espinhél no RS | PMA apreende 1.830 m de redes e 120 m de espinhél no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.830 m de redes e 120 m de espinhél no RS

PMA apreende 1.830 m de redes e pescado ilegal no RSO 2º Grupo de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho-RS, com o apoio de integrantes do 3° Batalhão de Policia Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo-RS, atenderam uma denúncia de pesca predatória na Barragem do Rio Jacui, localidade de Povinho Velho, distrito do Município de Ibirapuitã.

Segundo informações recebidas pelo policiamento, havia pescadores acampados com redes de pesca e demais apetrechos proibidos dispostos na água.

Chegando no local por volta das 05:00 am, a PMA realizou fiscalização no endereço citado e localizou 38 redes de diversas malhas na água, totalizando um montante de 1.830 metros, 01 ( uma) tarrafa malha 24mm, 02 ( dois) espinhéis totalizando 120 metros de comprimentos, não sendo possível a identificação dos proprietários.

Cerca de 10 pessoas em acampamentos e 02 embarcações com 06 pessoas foram identificadas mas não foi comprovado a relação com petrechos apreendidos.

Foi possível realizar a soltura ao meio aquático de 15 cascudos, 12 traíras, 17 carás, 32 birús e 9 jundiás que estavam presos as redes e vivos.

Foi confeccionado o Auto de Apreensão das redes e dos apetrechos proibidos e o respectivo Auto de Destruição conforme prevê a Lei 9.605/98 .

O 2° Grupo de Policia Ambiental da Brigada Militar de Carazinho salienta que as fiscalizações irão se intensificar ainda mais, período de entrada da piracema, nas barragens do Rio Passo Fundo e do Rio Jacui, e que denúncias podem ser feitas através do telefone ( 54) 3331-7626 ou pelo e-mail 3babm-car@brigadamilitar.rs.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato