Últimas Notícias

PMA apreende 170 kg de pescado fora da medida em Guarapari-ES

PMA apreende 170 kg de pescado fora da medida em Guarapari-ESNa manhã desta terça-feira (06), um total de 169 kg de peroá proveniente de pesca irregular foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental (BPMA) em ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, em Guarapari. A embarcação também foi apreendida e o proprietário conduzido à delegacia por crime ambiental.

A operação foi planejada após denúncias sobre a captura de peroá com tamanho inferior ao permitido e com a utilização de equipamentos proibidos, em Guarapari. Em uma das embarcações fiscalizadas, o proprietário do barco não apresentou a carteira de pescador profissional e a autorização do IBAMA para que possa realizar pesca de peroá.

Por se tratar de crime ambiental realizar a pesca de uma determinada espécie sem autorização do órgão ambiental, o proprietário da embarcação foi conduzido à delegacia, juntamente com o pescado apreendido. A pena prevista é a de detenção de um a três anos e multa.

A Polícia Ambiental informa que a pesca de peroá possui algumas regulamentações. Esse peixe não pode ser capturado por meio de um petrecho conhecido por puçá e o tamanho mínimo para a pesca e comercialização dos indivíduos é de 20 cm.

Jornal ES Hoje


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br