PMA apreende 2 mil metros de rede durante fiscalização em Alagoas – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 2 mil metros de rede durante fiscalização em Alagoas | PMA apreende 2 mil metros de rede durante fiscalização em Alagoas – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 2 mil metros de rede durante fiscalização em Alagoas

PMA  apreende 2 mil metros de rede durante fiscalizacao em AlagoasPoliciais do pelotão aquático do Batalhão Ambiental apreenderam cerca de 2 mil metros de rede destinada à pesca predatória. A apreensão ocorreu nessa sexta-feira, 9, durante patrulhamento no Complexo Mundaú-Manguaba.

Durante a patrulha, os militares encontraram três pescadores sem a carteira profissional, documento que é exigido para o exercício da profissão. Segundo os militares, foram apreendidas quatro redes e o material foi levado para a sede do BPA, em Satuba.

Segundo os policias, vem sendo feito um trabalho de conscientização nas colônias de pescadores do estado, está sendo realizadas palestras com os pescadores onde são abordados diversos temas referentes à pesca de forma legal e consciente.

Como amparo legal, os policiais utilizam a lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) e a portaria do IBAMA nº 001, de 05 de abril de 2002, que estabelece as normas sobre petrechos e métodos de pesca que podem ser utilizados no complexo lagunar.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato