Últimas Notícias

PMA apreende 2 mil metros de rede durante fiscalização em Alagoas

PMA  apreende 2 mil metros de rede durante fiscalizacao em AlagoasPoliciais do pelot√£o aqu√°tico do Batalh√£o Ambiental apreenderam cerca de 2 mil metros de rede destinada √† pesca predat√≥ria. A apreens√£o ocorreu nessa sexta-feira, 9, durante patrulhamento no Complexo Munda√ļ-Manguaba.

Durante a patrulha, os militares encontraram três pescadores sem a carteira profissional, documento que é exigido para o exercício da profissão. Segundo os militares, foram apreendidas quatro redes e o material foi levado para a sede do BPA, em Satuba.

Segundo os policias, vem sendo feito um trabalho de conscientiza√ß√£o nas col√īnias de pescadores do estado, est√° sendo realizadas palestras com os pescadores onde s√£o abordados diversos temas referentes √† pesca de forma legal e consciente.

Como amparo legal, os policiais utilizam a lei n¬ļ 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) e a portaria do IBAMA n¬ļ 001, de 05 de abril de 2002, que estabelece as normas sobre petrechos e m√©todos de pesca que podem ser utilizados no complexo lagunar.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br