PMA apreende redes e pescado ilegal em rios de MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e pescado ilegal em rios de MS | PMA apreende redes e pescado ilegal em rios de MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e pescado ilegal em rios de MS

PMA apreende redes e pescado ilegal em rios de MSPoliciais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização ontem (12) no município e prenderam dois pescadores por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos). Os infratores pescavam embarcados no rio Brejo e foram surpreendidos armando 1.000 metros de redes de pesca.

Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez da prisão possibilitou que tivessem capturado apenas 11 kg de pescado. Com os pescadores foram apreendidos, um barco, um motor de popa e as redes de pesca e pescado.

Os infratores, residentes em Gentil e Votuporanga (SP) receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia civil de Aparecida do Taboado, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 820,00 cada um.

No rio Quitéria, outros dois infratores foram autuados, por pescar sem licença ambiental. Eles não tinham capturado nenhum pescado. Foram apreendidos dois molinetes com varas com os infratores e 5 kg de pescado. Os pescadores, residentes em Urânia (SP) foram autuados administrativamente e multados em R$ 360,00 cada um.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Durante a operação foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato