PMA autua três pessoas e apreende 140 kg de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua três pessoas e apreende 140 kg de pescado no MS | PMA autua três pessoas e apreende 140 kg de pescado no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua três pessoas e apreende 140 kg de pescado no MS

PMA autua tres pessoas e apreende 140 kg de pescado no MSTrês pessoas foram presas por pesca predatória na última quarta-feira (28), por capturarem e transportar 140 quilos de peixes. Os infratores foram abordados por Policiais Militares Ambientais do Distrito de Águas do Miranda(MS), em Bonito, em uma rodovia vicinal que dá acesso ao pesqueiro do Jatobá.

O pescado estava em um Ford Del Rey, em quantidade superior à cota a que eles poderiam capturar. Eram somente três pessoas, residentes em Dois Irmãos do Buriti(MS), que poderiam levar apenas 30 kg de peixes, eles transportavam 110 kg em excesso.

A cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. O pescado tinha sido capturado por eles no rio Miranda e estavam sendo levados para sua cidade.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena para esse tipo de crime é de um a três anos de prisão. Os pescadores, de 27, 36 e 40 anos também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1,7 mil cada um. O pescado e o veículo foram apreendidos, juntamente com 10 molinetes com varas.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato