Últimas Notícias

PMA deflagra operação para coibir crimes ambientais no Paraná

PMA deflagra operacao para coibir crimes ambientais no ParanaUma grande operação para coibir crimes ambientais nas regiões oeste e sudoeste do Paraná foi desencadeada pela 5ª Companhia de Polícia Ambiental de Foz do Iguaçu ontem (27) e nesta quarta-feira (28). Na ocasião foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Capanema e Pato Branco.

No dia 27, em Capanema, foram apreendidas sete armas de fogo, de diversos calibres, vasta munição. Uma pessoa foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia. Em Capitão Leônidas Marques foram cumpridos seis mandados judiciais, os quais resultaram na apreensão de 11 armas de fogo, centenas de cartuchos e 490 metros de redes de pesca. Quatro pessoas foram presas e conduzidas à Polícia Civil.

Já na cidade de Pato Branco, o alvo da operação foi um criadouro de pássaros silvestres. No local foram apreendidas 160 aves que eram mantidas em cativeiro, algumas ameaças de extinção, como o Sabiá Laranjeira e o Papagaio de Peito Roxo. Uma pessoa foi detida e entregue aos órgãos competentes.

PMA deflagra operacao para coibir crimes ambientais no Parana 2Conforme o comandante da operação, Tenente Neto Kops, o trabalho transcorreu normalmente sem qualquer imprevisto, sendo atingido o objetivo de coibir a presença de caçadores e pescadores no Parque Nacional do Iguaçu e de criadores clandestinos de pássaros em Pato Branco.

O oficial lembra que outras operações devem acontecer em breve. Por isso pede que a população denuncie os casos de crimes ambientais que tiver conhecimento, pois mandados de busca e apreensão normalmente são concedidos com maior facilidade pela justiça, quando a polícia tem as denúncias para comprovar que os crimes contra o meio ambiente estão realmente sendo praticados pelas pessoas denunciadas.

As denúncias podem ser feitas através do telefone (45) 3527 – 2424, na sede da Companhia em Foz do Iguaçu, e no caso do Sudoeste através do (46) 3527 – 1093, no Pelotão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão.

PMA-PR


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br