PMA deflagra operação para coibir crimes ambientais no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA deflagra operação para coibir crimes ambientais no Paraná | PMA deflagra operação para coibir crimes ambientais no Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA deflagra operação para coibir crimes ambientais no Paraná

PMA deflagra operacao para coibir crimes ambientais no ParanaUma grande operação para coibir crimes ambientais nas regiões oeste e sudoeste do Paraná foi desencadeada pela 5ª Companhia de Polícia Ambiental de Foz do Iguaçu ontem (27) e nesta quarta-feira (28). Na ocasião foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Capanema e Pato Branco.

No dia 27, em Capanema, foram apreendidas sete armas de fogo, de diversos calibres, vasta munição. Uma pessoa foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia. Em Capitão Leônidas Marques foram cumpridos seis mandados judiciais, os quais resultaram na apreensão de 11 armas de fogo, centenas de cartuchos e 490 metros de redes de pesca. Quatro pessoas foram presas e conduzidas à Polícia Civil.

Já na cidade de Pato Branco, o alvo da operação foi um criadouro de pássaros silvestres. No local foram apreendidas 160 aves que eram mantidas em cativeiro, algumas ameaças de extinção, como o Sabiá Laranjeira e o Papagaio de Peito Roxo. Uma pessoa foi detida e entregue aos órgãos competentes.

PMA deflagra operacao para coibir crimes ambientais no Parana 2Conforme o comandante da operação, Tenente Neto Kops, o trabalho transcorreu normalmente sem qualquer imprevisto, sendo atingido o objetivo de coibir a presença de caçadores e pescadores no Parque Nacional do Iguaçu e de criadores clandestinos de pássaros em Pato Branco.

O oficial lembra que outras operações devem acontecer em breve. Por isso pede que a população denuncie os casos de crimes ambientais que tiver conhecimento, pois mandados de busca e apreensão normalmente são concedidos com maior facilidade pela justiça, quando a polícia tem as denúncias para comprovar que os crimes contra o meio ambiente estão realmente sendo praticados pelas pessoas denunciadas.

As denúncias podem ser feitas através do telefone (45) 3527 – 2424, na sede da Companhia em Foz do Iguaçu, e no caso do Sudoeste através do (46) 3527 – 1093, no Pelotão da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão.

PMA-PR

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato