Polícia apreende mais de duas toneladas de pescado ilegal no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia apreende mais de duas toneladas de pescado ilegal no Tocantins | Polícia apreende mais de duas toneladas de pescado ilegal no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia apreende mais de duas toneladas de pescado ilegal no Tocantins

Policia apreende mais de duas toneladas de pescado ilegal no Tocantins 2Mais de duas toneladas de peixe foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental de Gurupi nesta quinta-feira (29). A apreensão foi feita durante patrulhamento na rodovia, perto de Dueré, sul do Tocantins.

O pescado de várias espécies, entre elas aruanã, pintado, piranha, curimba e tucunaré, estavam acomodados em dois freezers na carroceria de uma camionete que trafegava pela TO-481.

O homem, de 52 anos, foi detido por não ter autorização para o transporte do pescado. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Gurupi-TO, e foi liberado após pagar fiança.

Policia apreende mais de duas toneladas de pescado ilegal no Tocantins 6Todo o pescado apreendido foi distribuídos entre os moradores dos bairros sul e leste da cidade. “Para mim foi uma surpresa excelente porque eu nem esperava, minha vizinha que chegou avisando, disse que estavam entregando uns peixes aqui, então eu vim e ganhei dois peixes. Vou fazer comida pra mim e para minha família”, disse a dona de casa Maria Rosa Mota.

O infrator foi multado pela Naturantins em R$ 45 mil e poderá responder pelo crime ambiental de transporte irregular de pescado. Se condenado pode pegar pena que varia de 1 ano a 3 anos de prisão.

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato