Registro de pescadores profissionais será cruzado com dados da Previdência – Portal Pesca Amadora Esportiva Registro de pescadores profissionais será cruzado com dados da Previdência | Registro de pescadores profissionais será cruzado com dados da Previdência – Portal Pesca Amadora Esportiva

Registro de pescadores profissionais será cruzado com dados da Previdência

Emissao de carteiras de pesca pelo ministerio da pescaO governo federal deverá cruzar dados da Previdência Social na concessão do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e assim evitar fraudes no seguro-defeso.

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) vai utilizar o banco de dados criado pelo recém extinto Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para desenvolver uma nova plataforma para concessão do RGP.

O convênio foi assinado na quinta-feira (1º), pelo ministro Helder Barbalho, numa das últimas medidas antes de deixar o ministério, que será fundido com o Ministério da Agricultura – Barbalho irá para a Secretaria Especial dos Portos.

O cruzamento de dados também deverá permitir conhecer a situação de cada pescador registrado tornar mais rápida a concessão dos benefícios previdenciários.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato