Sema apreende 972 Kg de pescado irregular no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende 972 Kg de pescado irregular no MT | Sema apreende 972 Kg de pescado irregular no MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende 972 Kg de pescado irregular no MT

Sema apreende 972 Kg de pescado irregular no MTOperação realizada no último final de semana, em estabelecimentos comerciais do município de São Félix do Araguaia (1.200 km de Cuiabá), foram apreendidos 972,74 kg de pescado irregular. A última ação aconteceu na segunda-feira (26.10), quando a equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu 735,24 kg de peixe da espécie pirarucu, na colônia de pescadores Z-7.

Conforme o superintendente de Fiscalização da Sema, major Fagner Nascimento, durante a vistoria foram identificadas irregularidades na documentação, como a ausência da Guia de Trânsito e Controle de Pescado (GTCP), documento exigido por lei ao empreendedor que estocar ou comercializar peixe. A multa aplicada supera R$ 24 mil. O pescado foi doado a instituições filantrópicas da região.

No estado, o pescador pode capturar e transportar até 5 kg e um exemplar, independente de peso. Já os pescadores profissionais têm o limite de 125 kg de pescado por semana.

No final de semana passado, a equipe já havia apreendido 237,5 kg de pescado entre espécies de pirarucu e tucunaré no município. Os peixes estavam abaixo da medida mínima permitida. O valor da multa também supera R$ 24 mil.

O pescado apreendido foi doado ao Hospital Municipal de São Felix do Araguaia. E o responsável pelo empreendimento foi conduzido à autoridade policial do município onde responderá por crime ambiental.

Jornal Folha Max

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato