Últimas Notícias

Sema apreende 972 Kg de pescado irregular no MT

Sema apreende 972 Kg de pescado irregular no MTOpera√ß√£o realizada no √ļltimo final de semana, em estabelecimentos comerciais do munic√≠pio de S√£o F√©lix do Araguaia (1.200 km de Cuiab√°), foram apreendidos 972,74 kg de pescado irregular. A √ļltima a√ß√£o aconteceu na segunda-feira (26.10), quando a equipe de fiscaliza√ß√£o da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em parceria com o Batalh√£o de Pol√≠cia Militar Ambiental apreendeu 735,24 kg de peixe da esp√©cie pirarucu, na col√īnia de pescadores Z-7.

Conforme o superintendente de Fiscaliza√ß√£o da Sema, major Fagner Nascimento, durante a vistoria foram identificadas irregularidades na documenta√ß√£o, como a aus√™ncia da Guia de Tr√Ęnsito e Controle de Pescado (GTCP), documento exigido por lei ao empreendedor que estocar ou comercializar peixe. A multa aplicada supera R$ 24 mil. O pescado foi doado a institui√ß√Ķes filantr√≥picas da regi√£o.

No estado, o pescador pode capturar e transportar até 5 kg e um exemplar, independente de peso. Já os pescadores profissionais têm o limite de 125 kg de pescado por semana.

No final de semana passado, a equipe já havia apreendido 237,5 kg de pescado entre espécies de pirarucu e tucunaré no município. Os peixes estavam abaixo da medida mínima permitida. O valor da multa também supera R$ 24 mil.

O pescado apreendido foi doado ao Hospital Municipal de São Felix do Araguaia. E o responsável pelo empreendimento foi conduzido à autoridade policial do município onde responderá por crime ambiental.

Jornal Folha Max


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br