Últimas Notícias

Sete jacarés ficam presos em rede dentro de lagoa quase seca em MG

Sete jacares ficam presos em rede dentro de lagoa quase seca em MGSete filhotes de jacarés foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em uma fazenda de Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (19). Os animais foram retirados de uma lagoa que está quase seca. A região sofre com a pior estiagem dos últimos 80 anos, segundo dados da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

“Os jacarés estavam presos em uma rede de pesca, a cortamos e retiramos um por um. Os animais estavam ariscos, por isto utilizamos equipamentos de proteção e fizemos a retirada com cuidado para preservar a vida deles”, explica o sargento Cleiton Rodrigues, dos Bombeiros.

Os militares foram chamados pelo gerente da fazenda, José Geraldo Rocha. Ele diz que não sabe quem colocou as redes na lagoa e conta também que era comum ver os jacarés no local.

“Eu vi os bichinhos presos e tentei tirar, mas eles estavam bravos demais. Isto nunca tinha acontecido. A lagoa tem mais de 50 anos e a água quase secou, só tem uma poça no meio. O rio que passa aqui também secou, estamos passando por uma situação muito complicada”, fala.

Os filhotes de jacarés foram encaminhados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br