Sindicatos se mobilizam contra liberação da pesca no Amazonas – Portal Pesca Amadora Esportiva Sindicatos se mobilizam contra liberação da pesca no Amazonas | Sindicatos se mobilizam contra liberação da pesca no Amazonas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sindicatos se mobilizam contra liberação da pesca no Amazonas

Ribeirinho na AmazôniaNo sábado (17) a manifestação aconteceu em Novo Airão e neste domingo (18) em Manacapuru. De acordo com a Federação dos Sindicatos de Pescadores e Pescadoras no Estado do Amazonas, são esperadas mais de 5 mil pessoas nos atos.

Na semana passada, os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente suspenderam, por 120 dias, o período de proibição da pesca em todo o país.

De acordo com o presidente da Federação, Ronildo Nogueira, a suspensão do período do defeso vai causar prejuízo irreparável ao meio ambiente.

Segundo nota publicada pela ministra da agricultura, Kátia Abreu, a medida foi tomada para que fosse possível realizar o recadastramento dos beneficiários do sistema e para a revisão das áreas de abrangência.

O Ministério da Agricultura informou ainda que a ministra está ciente dos questionamentos, mas, até o momento, não existem informações sobre possíveis mudanças no estado.

Jornal EBC

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato