Ação conjunta combate pesca ilegal durante operação em Vitória-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Ação conjunta combate pesca ilegal durante operação em Vitória-ES | Ação conjunta combate pesca ilegal durante operação em Vitória-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ação conjunta combate pesca ilegal durante operação em Vitória-ES

Acao conjunta combate pesca ilegal durante operacao em Vitoria-ES 2Cinco pescadores foram presos na manhã desta quinta-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil, Ibama e a Guarda Municipal de Vitória. De acordo com a polícia, eles realizavam pesca predatória em local proibido da Praia de Camburi, em Vitória-ES.

Com os homens os policiais apreenderam três motores de barco e dois mil metros de rede para pesca. Segundo a Polícia Civil, o Iate Clube foi utilizado como ponto de apoio dessa operação, que teve como objetivo combater a pesca ilegal na baía de Vitória e na Praia de Camburi.

“A operação foi realizada tendo em vista a quantidade de animais sendo encontrados mortos na areia. Ontem tivemos o encontro de várias espécies de peixes nas areias da Praia de Camburi, recentemente encontramos arraias, tartarugas. Por mais que sejam feitas campanhas educativas para informar a proibição da pesca nesses locais, eles insistem em praticar a infração”, informou o delegado Wanderson Prezotti.

Acao conjunta combate pesca ilegal durante operacao em Vitoria-ESDe acordo com o delegado, os suspeitos estavam pescando em local equipamentos proibidos. “Os fiscais do Ibama e da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória estão realizando os autos de infração. Essas pessoas conduzidas estão sendo autuadas em flagrante por pesca predatória”, afirmou.

Os pescadores podem pegar até três anos de prisão por conta do crime, disse Prezotti. Mas um dos detidos disse que foi prejudicado. “Eu e mais alguns pescadores profissionais estávamos pescando durante a madrugada e por infelicidade foi feita uma diligência da Polícia Civil junto com o Ibama e nos prejudicaram. Eles nos apreenderam e apreenderam o nosso material de pesca”, disse.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato