Últimas Notícias

Ação conjunta combate pesca ilegal durante operação em Vitória-ES

Acao conjunta combate pesca ilegal durante operacao em Vitoria-ES 2Cinco pescadores foram presos na manhã desta quinta-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil, Ibama e a Guarda Municipal de Vitória. De acordo com a polícia, eles realizavam pesca predatória em local proibido da Praia de Camburi, em Vitória-ES.

Com os homens os policiais apreenderam três motores de barco e dois mil metros de rede para pesca. Segundo a Polícia Civil, o Iate Clube foi utilizado como ponto de apoio dessa operação, que teve como objetivo combater a pesca ilegal na baía de Vitória e na Praia de Camburi.

‚ÄúA opera√ß√£o foi realizada tendo em vista a quantidade de animais sendo encontrados mortos na areia. Ontem tivemos o encontro de v√°rias esp√©cies de peixes nas areias da Praia de Camburi, recentemente encontramos arraias, tartarugas. Por mais que sejam feitas campanhas educativas para informar a proibi√ß√£o da pesca nesses locais, eles insistem em praticar a infra√ß√£o‚ÄĚ, informou o delegado Wanderson Prezotti.

Acao conjunta combate pesca ilegal durante operacao em Vitoria-ESDe acordo com o delegado, os suspeitos estavam pescando em local equipamentos proibidos. ‚ÄúOs fiscais do Ibama e da Secretaria de Meio Ambiente de Vit√≥ria est√£o realizando os autos de infra√ß√£o. Essas pessoas conduzidas est√£o sendo autuadas em flagrante por pesca predat√≥ria‚ÄĚ, afirmou.

Os pescadores podem pegar at√© tr√™s anos de pris√£o por conta do crime, disse Prezotti. Mas um dos detidos disse que foi prejudicado. ‚ÄúEu e mais alguns pescadores profissionais est√°vamos pescando durante a madrugada e por infelicidade foi feita uma dilig√™ncia da Pol√≠cia Civil junto com o Ibama e nos prejudicaram. Eles nos apreenderam e apreenderam o nosso material de pesca‚ÄĚ, disse.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br