Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG | Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

Homem é preso por pesca predatória no Rio da Prata-MG

Homem e preso por pesca predatoria no Rio da Prata-MGUm homem de 47 anos foi preso na manhã deste domingo (01/11) ao ser flagrado pescando com petrechos proibidos no Rio da Prata, no local denominado “Ponta da Pedra”, na região da Prata dos Netos, no município de Presidente Olegário-MG. Outras 03 (três) pessoas que estavam praticando o mesmo crime conseguiram fugir da ação policial, mas já foram identificados e serão autuados.

De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, os infratores estavam pescando utilizando quatro tarrafas e quatro redes. Com o autuado, os policiais encontraram diversos peixes das espécies cascudo, mandi e curimba. No total foram apreendidos 10 (dez) quilos de pescado. O fato aconteceu durante patrulhamento dos militares no Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local.

Homem e preso por pesca predatoria no Rio da Prata-MG 2O infrator foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas-MG, em seu desfavor será lavrado um auto de infração por crime ambiental de pesca predatória, bem como para os outros três que apesar de fugirem da ação policial, foram identificados e serão autuados e enquadrados pelo mesmo crime.

O pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado próprio para o consumo humano, sendo doado ao Lar Santa Rita de Presidente Olegário-MG.

Fiscalização:
Os militares lembram a população que o período de “Piracema” teve início neste domingo (01/11) e que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida, mesmo no período fora da piracema. Os militares que participaram da Operação foram os sargentos Ivair e Moacir.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato