Últimas Notícias

Japão anuncia que vai recomeçar a caça de baleias no oceano Antártico

Navio japones abatendo baleias na AntartidaNovamente a alega√ß√£o segundo a ag√™ncia Japonesa de pesca, a ca√ßa √© motivada por “fins cient√≠ficos”. A ca√ßa ao maior mam√≠fero do mundo e que ainda corre perigo de extin√ß√£o, dever√° ser retomada at√© Mar√ßo de 2016 no oceano Ant√°rtico, segundo noticiou jornais do pa√≠s.

O Japão havia sido obrigado a renunciar à caça às baleias na Antártida na temporada 2014/2015 devido a uma decisão do Tribunal Internacional de Justiça.

A agência japonesa de pesca informou a Comissão Baleeira Internacional (CBI) a retomada da caça, mas com uma limitação a 333 animais, menos dois terços do que o máximo anterior.

Em Junho, o comitê científico da CBI afirmou que o Japão não tinha explicado o interesse em caçar cerca de 4 mil baleias na Antártida nos próximos 12 anos. Os baleeiros japoneses devem zarpar no final de Dezembro, segundo o jornal Yomiuri Shimbun.

As organiza√ß√Ķes de defesa do meio ambiente da Austr√°lia j√° rejeitaram a decis√£o japonesa e pediram ao governo australiano que interceda perante o governo de T√≥quio.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br