Pescador profissional é preso com 40 kg de pacu no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador profissional é preso com 40 kg de pacu no MS | Pescador profissional é preso com 40 kg de pacu no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador profissional é preso com 40 kg de pacu no MS

Pescador profissional e preso com 40 kg de pacu fora da medida no MSPoliciais Ambientais de Miranda realizavam fiscalização no rio Miranda, na região do distrito de Salobra e abordaram, na madrugada deste domingo (8), um pescador profissional de 46 anos, navegando no rio Miranda.

O infrator afirmou que estava retornando de uma pescaria, mesmo com a pesca fechada pelo período de defeso, e no barco foram localizados 21 exemplares de pacu, pesando 40 kg, havendo exemplares com tamanho inferior ao permitido pela legislação. O pescado ilegal, um barco, um motor de popa, com tanque de combustível foram apreendidos.

O infrator, residente em Miranda recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o pescado apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 5.800,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato