Piratas somalis capturam barco de pesca iraniano – Portal Pesca Amadora Esportiva Piratas somalis capturam barco de pesca iraniano | Piratas somalis capturam barco de pesca iraniano – Portal Pesca Amadora Esportiva

Piratas somalis capturam barco de pesca iraniano

Piratas somalis capturam barco de pesca iranianoPiratas somalis atacaram dois barcos de pesca, um tailandês, que conseguiu escapar, e outro iraniano que foi capturado com 15 pessoas a bordo, anunciou nesta terça-feira um especialista em pirataria marítima da Somália.

A embarcação iraniana navegava em direção a cidade portuária de Hobyo, um reduto de piratas somalis ao largo da costa da Somália, acrescentou a fonte.

“Dois navios foram atacados”, indicou à AFP John Steed, da organização Oceans Beyond Piracy, que ajuda as tripulações de navios capturados por piratas e que segue a pista dos navios atacados.

“Aparentemente, há três piratas a bordo do navio iraniano que navega rumo a costa da Somália”, informou Steed, contactado a partir de Nairobi.

Com esta captura, os piratas mantém 56 reféns, dos quais 26 marinheiros do “Naham 3”, barco de pesca de Omã capturado em março de 2012, e 15 do “Siraj”, capturado em março de 2015.

Em seu momento de maior atividade, os piratas somalis chegaram a manter mais de 700 reféns e mais de 32 navios mercantes, incluindo vários petroleiros, afetando seriamente a atividade marítima no Chifre de África.

AFP – Agence France-Presse

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato