PM prende dois por pesca predatória no Rio Araguaia-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PM prende dois por pesca predatória no Rio Araguaia-MT | PM prende dois por pesca predatória no Rio Araguaia-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM prende dois por pesca predatória no Rio Araguaia-MT

PM prende dois por pesca predatoria no Rio Araguaia-MTDuas pessoas foram presas em flagrante praticando pesca ilegal no Rio Araguaia-MT no domingo (15). A PM abordou os dois no momento em que cruzavam redes de pesca no rio.

A ação repressora foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncias recebida no 190, dando conta do ato ilícito. Com os infratores foram apreendidos as redes utilizadas na pesca predatória e pescados fora de medida e capturado dentro do período proibitivo da Piracema.

Existe um trabalho árduo das autoridades para combater a pesca predatória no período da Piracema que começou em novembro e irá até fevereiro quando acontece a reprodução dos peixes. A PM pede a população que ao se deparar com a prática ilegal, denuncie esse tipo de crime.

O pescado e o material apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Barra do Garças-MT, os infratores poderão responder pelo crime ambiental de pesca predatória e se condenados, pegar pena que varia de 1 ano a 3 anos de detenção.

PM-MT

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato