Últimas Notícias

PMA apreende 41 kg de pescado e autua homem por pesca ilegal no MS

PMA apreende 41 kg de pescado e autua homem por pesca ilegal no MSA PMA de Três Lagoas prendeu nesta segunda-feira (2), um homem de 57 anos, por pesca predatória. A prisão ocorreu durante fiscalização na BR-262, no Posto de Jupiá-MS, próximo à divisa com o estado de São Paulo.

O infrator foi abordado em um veículo marca Toyota Hilux, puxando um reboque, durante a averiguação, os policiais encontraram 41 kg de pescado, a maioria das espécies palmito e pacu. A cota permitida pela legislação no estado de MS é de apenas 10 kg mais um exemplar, além de estar fora do máximo permitido, o infrator transportava o pescado em período de defeso.

O turista residente em Sorocaba (SP) tinha capturado os peixes nos rios do Pantanal. A PMA deu voz de prisão e foi e encaminhou o infrator, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado recebeu multa no valor de R$ 1.520,00. O pescado e o ve√≠culo foram apreendidos, o pescado ser√° doado a institui√ß√Ķes filantr√≥picas depois de periciado.

PMA-MS


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br