PMA apreende 44kg de pescado ilegal no lago da Usina de Machadinho em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 44kg de pescado ilegal no lago da Usina de Machadinho em SC | PMA apreende 44kg de pescado ilegal no lago da Usina de Machadinho em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 44kg de pescado ilegal no lago da Usina de Machadinho em SC

PMA apreende 44kg de pescado ilegal no lago da Usina de Machadinho em SC 3A Polícia Militar Ambiental de Herval d´Oeste(SC) flagrou cinco pessoas que praticavam pesca predatória no lago da Usina de Machadinho, em Zortéa.

Os fiscais foram até o local onde os infratores estavam acampados praticando a pesca com uso de apetrechos proibidos (rede e molinetes), após receberem uma denúncia anônima sobre a prática ilegal no local.

Durante a abordagem, foram localizados uma caixa térmica e em um freezer contendo 44 Kg de peixes já limpos e filetados. Para o exercício da pesca, os pescadores utilizavam-se de uma rede de pesca, 6 molinetes e um bote de madeira motorizado.

Segundo Instrução Normativa do IBAMA nº 193/2008, fica proibido a pesca de qualquer categoria, modalidade e apetrecho na área de abrangência da bacia hidrográfica do rio Uruguai, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, do dia 1° de outubro a 31 de janeiro, por tratar-se de período de defeso.

Todo o material utilizado na pesca predatóra e o pescado foram apreendidos e encaminhados para o batalhão da PMA em Herval d´Oeste-SP, os cinco infratores foram autuados e responderão pelo crime ambiental, se condenados podem pegar pena que varia de um a três anos de prisão.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato