Últimas Notícias

PMA apreende redes de pesca no Rio Jaguari em Pirassununga-SP

PMA apreende redes de pesca em Pirassununga-SPA Polícia Militar Ambiental apreendeu um barco, redes, tarrafas e um aparelho celular no Rio Jaguari, em Pirassununga (SP), na quarta-feira (4). Ninguém foi preso. O período de proibição da pesca por conta da piracema começou no último domingo (1º).

Com o impedimento, a polícia tem feito várias rondas preventivas. Ao perceberem a presença dos policiais, os pescadores fugiram e deixaram o material da pesca para trás. Tudo foi recolhido e levado para a delegacia.

Piracema
A piracema segue até o dia 28 de fevereiro. Durante o período, a pesca está proibida para que os peixes possam se reproduzir.

A pesca embarcada nos rios está impedida, mas está permitida a pesca de barranco, com vara, molinete, linha e anzol, desde que à distância de dois mil metros de barragens, cachoeiras e corredeiras e é permitido apenas o pesque e solte. O abate de peixes nativos é proibido.

Quem desrespeitar a determinação, pode ser multado pela Polícia Ambiental e responder criminalmente. A multa mínima é de R$ 200, porém há os agravantes, conforme a quantidade de peixes capturados.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br