PMA prende caçador e apreende redes e arma de fogo no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende caçador e apreende redes e arma de fogo no MS | PMA prende caçador e apreende redes e arma de fogo no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende caçador e apreende redes e arma de fogo no MS

PMA prende cacador e apreende redes e arma de fogo no MSPMA de Três Lagoas-MS, desmontaram um acampamento e prenderam um infrator caçando e pescando ilegalmente no rio verde ontem (4). O autuado estava acampado às margens do rio, próximo à ponte do Distrito de Arapuá-MS. Os policiais apreenderam no local um animal da espécie veado abatido, que estava em uma caixa térmica, e apreenderam em um veículo do infrator uma espingarda calibre 38, porém, utilizando munição calibre 357, de uso restrito, sendo apreendidas 12 munições.

No acampamento também foram apreendidas redes de pesca e anzóis de galho (petrechos proibidos), que o infrator utilizava na pesca predatória, além do veículo, um barco e um motor utilizados na pescaria ilegal.

PMA prende cacador e apreende redes e arma de fogo no MS 2O caçador, de 46 anos, residente em Três Lagoas, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente ao material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante por três crimes: porte ilegal de arma de uso restrito, cuja pena é de três a seis anos de reclusão; pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção; e caça ilegal, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

A PMA autuou o caçador administrativamente e arbitrou multa de R$ 500,00 pelo abate do animal e em R$ 2.100,00 pela pesca predatória.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato