PMA prende três por pesca predatória em Cláudio-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três por pesca predatória em Cláudio-MG | PMA prende três por pesca predatória em Cláudio-MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três por pesca predatória em Cláudio-MG

PMA prende tres por pesca predatoria em Claudio-MG 2Três pessoas foram presas pela policia militar ambiental de Claudio(MG) por pesca predatória. Os infratores foram flagrados pescando com redes, o que é proibído para pescador amador e durante o período da piracema.

Segundo informou o cabo Paulino, a apreensão foi realizada no momento em que os três desembarcavam com peixes da espécie pirambeba em uma região conhecida como Recanto das Garças na zona rural de Cláudio.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da PMA em Divinópolis-MG e multados em R$ 5.369,00.

PMA prende tres por pesca predatoria em Claudio-MGA PMA orienta a população que evite pescar durante o período de defeso e principalmente próxima a barragens e corredeiras que são os locais onde os peixes costumam ficar vulneráveis por conta da desova. Durante a piracema o pescador profissional fica proibido de utilizar redes e para o pescador amador, fica permitido apenas o uso de vara com carretilha ou molinete.

Todo o material predatório utilizado pelos três infratores juntamente com o pescado foram apreendidos. Eles ainda poderão responder pelo crime ambiental de pesca predatória no período de defeso. Se condenados, poderão pegar pena que varia de 1 ano a 3 anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato