PMA realiza prisões e apreende 28 redes no Triângulo Mineiro – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA realiza prisões e apreende 28 redes no Triângulo Mineiro | PMA realiza prisões e apreende 28 redes no Triângulo Mineiro – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA realiza prisões e apreende 28 redes no Triângulo Mineiro

PMA realiza prisoes e apreensoes de redes no Triangulo MineiroDurante operações devido ao período de piracema, que deu início no dia 1° de novembro, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu pescado, materiais de pesca e um homem foi detido em Uberaba-MG e Tupaciguara-MG neste fim de semana.

Um pescador credenciado de 58 anos foi detido no Rio Uberaba no domingo (1º), devido ao uso de equipamentos proibidos. Com o homem foram encontrados 4,5 kg de pescado das espécies curimba, curvina, pacu, piranha e tilápia. Também foram encontradas 22 redes e uma embarcação com motor.

O homem foi encaminhado para a Polícia de Meio Ambiente, juntamente com o pescado e materiais apreendidos. Ele responderá pelo crime de pesca com uso de técnica e métodos não permitidos durante o período. A pena é de um a três anos e multa no valor aproximado de R$ 1 mil.

A Operação “Piracema” foi iniciada no domingo e chega ao fim na terça-feira (3). Outros trabalhos de fiscalização ocorrerão nos rios do Triângulo Mineiro até o dia 28 de fevereiro, quando se encerra o período de piracema.

Crime na represa de Furnas
Em Tupaciguara, durante fiscalização no reservatório da Usina de Furnas, nesta segunda-feira (2), foram localizadas seis redes e apetrechos proibidos para a pesca. Ninguém foi detido. O material foi encaminhado ao Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Portal G1 – Globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato