Últimas Notícias

SAAE realiza soltura de 8.000 alevinos no Rio S√£o Francisco em Piumhi-MG

SAAE realiza soltura de 8.000 alevinos no Rio Sao Francisco em Piumhi-MGNa manh√£ deste s√°bado (7), o SAAE (Servi√ßo Aut√īnomo de √Āgua e Esgoto) de Piumhi, no centro-oeste de Minas Gerais, realizou a soltura de 8.000 alevinos de curimba zulega e pacu em um trecho do Rio S√£o Francisco conhecido como “balsa”, um local de travessia que liga Piumhi ao munic√≠pio de Bambu√≠.

A ação faz parte da iniciativa de revitalização e repovoamento de espécies nativas do Rio São Francisco, promovida pela empresa que administra o saneamento da cidade, com a participação da população local.

A soltura foi acompanhada por funcion√°rios da empresa, com o apoio de pescadores artesanais e populares residentes na regi√£o. Segundo disse o pescador Jos√© Ant√īnio Santana, essa √© a primeira de muitas outras a√ß√Ķes que ser√£o realizadas em v√°rios pontos do rio. Ainda segundo ele, j√° no dia (12) desse m√™s, a CEMIG realizar√° a soltura de mais 80.000 alevinos, sendo 20.000 matrinx√£s, 20.000 curimbas pioa, 20.000 piaparas e mais 20.000 piaus na ponte do S√£o Le√£o, entre Piumhi e Bambu√≠.

SAAE realiza soltura de 8.000 alevinos no Rio Sao Francisco em Piumhi-MG 2O Rio São Francisco sofre com a falta de chuvas e o baixo nível do rio ao longo do ano prejudicou a pesca na região. Nesse trecho, já é raro se conseguir fisgar espécies como pintado, dourado e pacu, a matrinxã por exemplo, é um peixe quase extinto no rio.

A intenção é recompor a bacia com espécies e com a conscientização e o apoio de quem depende da pesca, o rio volte a ser um local de muitos peixes e com grandes exemplares que possam se reproduzir no futuro.

A pesca na bacia do S√£o Francisco est√° fechada para o defeso da piracema desde o dia 1¬į e permanecer√° at√© 28 de fevereiro de 2016.

ASSISTA O V√ćDEO NO MOMENTO DA SOLTURA


Loja Roupas de Pesca


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato