Guarda Costeira apreende rede em área de preservação em Praia Grande-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Guarda Costeira apreende rede em área de preservação em Praia Grande-SP | Guarda Costeira apreende rede em área de preservação em Praia Grande-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Guarda Costeira apreende rede em área de preservação em Praia Grande-SP

Guarda Costeira apreende rede em area de preservacao em Praia Grande-SPA Guarda Costeira de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, que integra o Setor de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, apreendeu uma rede de pesca com 700 metros de extensão em área de preservação ambiental. O equipamento estava a menos de 250 metros do local conhecido como Pontal do Itaipu, que integra o Parque Estadual Xixová Japuí.

A apreensão foi feita durante um patrulhamento do grupamento em conjunto com a equipe de Gestor do Parque, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

De acordo com o inspetor Gonçalves Filho, as fiscalizações são frequentes tendo em vista a proibição de pesca em área de preservação ambiental. “A pesca é proibida a menos de 250 metros de distância da costa. Quando encontramos a rede não havia peixes presos. Mas não há dúvidas de que trata-se de prática de pesca predatória”.

Os responsáveis pelo apetrecho não foram localizados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato