Últimas Notícias

Honda lança novo motor visando os ribeirinhos do Norte e Nordeste do Brasil

Honda lanca novo motor visando os ribeirinhos do Norte e Nordeste do Brasil 2Com objetivo de oferecer mais uma op√ß√£o em motores estacion√°rios, a Honda Produtos de For√ßa apresenta seu novo modelo GX 200 Super ao mercado nacional. Desenvolvido com base em alta tecnologia, e dispon√≠vel para comercializa√ß√£o no Brasil a partir deste m√™s, re√ļne em um √ļnico produto caracter√≠sticas exclusivas para quem precisa de uma unidade de for√ßa pr√°tica e resistente, por√©m potente, econ√īmica e confi√°vel.

No Brasil, o novo GX 200 Super tem como p√ļblico alvo as popula√ß√Ķes ribeirinhas das regi√Ķes Norte e Nordeste, que usam a pesca como principal fonte de renda. Pensando nisso, a Honda auxiliou e apoiou um fornecedor no desenvolvimento do projeto de uma rabeta espec√≠fica para utiliza√ß√£o do GX 200 Super no Pa√≠s.

Seu projeto surgiu da necessidade de um motor de propulsão leve e compacto, mas que oferecesse características especiais como regime de rotação mais baixo, alto rendimento, baixo consumo de combustível e grande flexibilidade. Com base nessas premissas nasceu o novo Honda GX 200 Super, que também poderá ser utilizado em outros mercados como construção civil, agrícola entre outros.

Motor Honda GX Super 200Com 196 cm³ de capacidade, o GX 200 Super é monocilíndrico, quatro tempos, OHV (Over Head Valve) e desenvolve potência máxima de 55 hp a 1.800 rpm e torque de 2,41kgf.m a 1.250 rpm. Compacto e simples de transportar possui peso total de 16 kg, partida por sistema retrátil, tanque de combustível com 3,1 litros e refrigeração a ar. Seu peso reduzido permite grande portabilidade, principalmente aos pequenos usuários, que necessitam de um motor estacionário multitarefa para ser operado no trabalho e no uso doméstico.

Entre suas principais inova√ß√Ķes, destaque para o sistema ‚ÄúInternal Gear Drive System‚ÄĚ, uma caixa de redu√ß√£o de 2:1 que possibilita o funcionamento do motor em baixas rota√ß√Ķes (1.800 rpm), sem perda de pot√™ncia. Trata-se de um conjunto de engrenagens, leve e simplificada, que garante baixa manuten√ß√£o, excelente rendimento e grande durabilidade para trabalhos mais dif√≠ceis.

O sistema é inédito na linha comercializada pela Honda Produtos de Força no Brasil, e representa um nicho de mercado com grande potencial, em um segmento praticamente inexplorado. O GX200 Super manteve o mesmo sentido de rotação da ponta de eixo acompanhando os demais modelos da série GX e GP.

Motor Honda GX SuperInovação e exclusividade
O motor estacionário GX 200 Super contém componentes exclusivos como, por exemplo, as arruelas de pressão, que melhoram a durabilidade e o desempenho dos rolamentos. Sua utilização é essencial, pois garante que a vibração e estresse estrutural na ponta do eixo fiquem praticamente anulados, sobretudo quando o motor é acoplado a uma rabeta. Outro destaque exclusivo é o sistema de arrefecimento que a Honda redimensionou para melhor captação de ar e resfriamento dos componentes. Dutos especiais foram instalados na parte interna e direcionam o ar para a carcaça do motor e ventoinha. Inédito na linha GX, a inovação assegura que o motor trabalhe em temperaturas mais baixas e ofereça melhor rendimento.

Importado da Tail√Ęndia, o primeiro lote do GX 200 Super j√° est√° dispon√≠vel no mercado a partir deste m√™s. A garantia √© de dois anos e foi estendida para toda a linha GX de motores estacion√°rios, comercializados pela Honda no Brasil.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato