Joel Datena grava programa Coração de Pescador no Uruguay e em Bagé-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Joel Datena grava programa Coração de Pescador no Uruguay e em Bagé-RS | Joel Datena grava programa Coração de Pescador no Uruguay e em Bagé-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Joel Datena grava programa Coração de Pescador no Uruguay e em Bagé-RS

Joel Datena grava programa Coracao de Pescador no Uruguay e em Bage-RSO apresentador do programa de pesca Coração de Pescador, Joel Datena, 38 anos – filho do também apresentador, José Luiz Datena, visitou a cidade Piedra Sola, na região de Paysandu no Uruguai onde realizou uma pescaria no Rio Queguay.

Na mesma semana, o apresentador visitou a cidade de Bagé-RS, para gravar e mostrar o potencial de turismo de pesca esportiva na região. Na companhia de quatro pescadores da região, Datena foi atrás das traíras, espécie fisgada facilmente no estado. A pescaria no município foi realizada nessa semana, a expectativa é de que a gravação na região seja apresentada no final de janeiro de 2016.

Joel Datena grava programa Coracao de Pescador no Uruguay e em Bage-RS 2Um dos peixes mais apreciados pela pesca esportiva, segundo o apresentador, é a Traíra que tem em abundância na região. O jornalista frisou que a pesca predatória é um problema enfrentado em todo o Brasil. “Os órgãos ambientais têm dificuldade de fiscalização. É pouca gente para muito trabalho”, pondera.

Datena ressaltou que seu programa tem alguns diferenciais e procura mostrar além da pesca, a cultura da região.

Para o jornalista, a pesca esportiva é uma opção turística e a cultura serve de estímulo para a atrair o público dessa área. “Temos 30 minutos para mostrar a região e os tipos de peixe”, enfatizou.

Joel Datena grava programa Coracao de Pescador no Uruguay e em Bage-RS 3Pesca Esportiva em Bagé-RS
Quem convidou o apresentador a conhecer a cidade gaúcha foi Monteiro, um apaixonado pela pesca esportiva. Segundo ele, é a sétima vez que programas de pesca esportiva são gravados na região. Ele contou que conheceu Datena em uma feira de pesca, em São Paulo e o convidou para conhecer Bagé e gravar o programa. “Ambos colaboramos com a revista Pesca e Companhia”, comentou.

Monteiro também destacou que o turismo neste setor tem muito valor agregado, mas afirma que os predadores da natureza acabam afastando o pescador que viaja para qualquer canto do país atrás de peixe. “Temos muito potencial nessa área.

O programa Coração de Pescador está no ar há cerca de 10 anos pelas redes Bandeirantes de Goiás, Terra Viva, Box Travel e Fisch TV.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato