Pescador esportivo fisga espécie exótica de camarão em Iguape-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador esportivo fisga espécie exótica de camarão em Iguape-SP | Pescador esportivo fisga espécie exótica de camarão em Iguape-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador esportivo fisga espécie exótica de camarão em Iguape-SP

Pescador esportivo fisga especie exotica de camarao em Iguape-SPDurante uma pescaria de robalos no litoral sul de São Paulo, o pescador esportivo Léo, customizador de varas da CBM – Custom by Marco, filho do renomado customizador de varas, Marco Antônio o Marcão, se surpreendeu ao fisgar um grande camarão azulado.

Trata-se de um camarão da Malásia, espécie exótica vinda da Ásia que começou a ser criada em viveiros, mas que acabou sendo introduzida nos mangues e vem se multiplicando em algumas regiões do país. Segundo disse Marcão, pai do Léo em seu perfil no facebook, o camarão foi fisgado com jighead enquanto pinchava em busca dos robalos.

Fábio Fregona, outro pescador esportivo residente em Rondônia e que pesca com frequência no estado do Espírito Santo, disse que a mesma espécie tomou conta de alguns rios do litoral e por consequência as espécies de camarão nativos da região estão cada vez mais escassos.

Sobre o camarão da malásia
Pescador esportivo fisga especie exotica de camarao em Iguape-SP 2A proliferação do camarão-da-malásia ocorre naturalmente em rios, lagos e reservatórios que se comunicam com águas salobras, onde o desenvolvimento larval se completa. Pode atingir 32 cm de comprimento e 500 gramas de peso (comercialmente entre 50 e 500 gramas).

Na natureza a sua dieta é diversificada, consumindo vermes, moluscos, larvas e insetos aquáticos e vegetais, como algas, plantas aquáticas, folhas tenras, sementes e frutos.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato