Últimas Notícias

Pescador esportivo fisga espécie exótica de camarão em Iguape-SP

Pescador esportivo fisga especie exotica de camarao em Iguape-SPDurante uma pescaria de robalos no litoral sul de S√£o Paulo, o pescador esportivo L√©o, customizador de varas da CBM –¬†Custom by Marco, filho do renomado customizador de varas, Marco Ant√īnio o Marc√£o, se surpreendeu ao fisgar um grande camar√£o azulado.

Trata-se de um camar√£o da Mal√°sia, esp√©cie ex√≥tica vinda da √Āsia que come√ßou a ser criada em viveiros, mas que acabou sendo introduzida nos mangues e vem se multiplicando em algumas regi√Ķes do pa√≠s. Segundo disse Marc√£o, pai do L√©o em seu perfil no facebook, o camar√£o foi fisgado com jighead enquanto pinchava em busca dos robalos.

F√°bio Fregona, outro pescador esportivo residente em Rond√īnia e que pesca com frequ√™ncia no estado do Esp√≠rito Santo, disse que a mesma esp√©cie tomou conta de alguns rios do litoral e por consequ√™ncia as esp√©cies de camar√£o nativos da regi√£o est√£o cada vez mais escassos.

Sobre o camar√£o da mal√°sia
Pescador esportivo fisga especie exotica de camarao em Iguape-SP 2A proliferação do camarão-da-malásia ocorre naturalmente em rios, lagos e reservatórios que se comunicam com águas salobras, onde o desenvolvimento larval se completa. Pode atingir 32 cm de comprimento e 500 gramas de peso (comercialmente entre 50 e 500 gramas).

Na natureza a sua dieta é diversificada, consumindo vermes, moluscos, larvas e insetos aquáticos e vegetais, como algas, plantas aquáticas, folhas tenras, sementes e frutos.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br