Pescador esportivo liberta tartaruga presa em rede em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador esportivo liberta tartaruga presa em rede em SC | Pescador esportivo liberta tartaruga presa em rede em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador esportivo liberta tartaruga presa em rede em SC

Pescador esportivo liberta tartaruga presa em rede em SCDurante uma pescaria realizada nesse sábado (05) na embarcação Capitão Setter no litoral de Santa Catarina, um grupo de pescadores esportivo avistaram um pedaço de rede boiando com uma tartaruga presa.

Nesse momento, um dos pescadores pula na água para realizar a retirada o material preso e libertar a tartaruga. O vídeo foi compartilhado no facebook no grupo Capitão Setter. No vídeo, o pescador que pulou na água é chamado pelos companheiros de “Gordo”.

Ao se aproximar da borda do barco enquanto retirava a tartaruga, o pescador percebeu que havia uma segunda presa na rede, porém essa já estava morta. Provavelmente era um casal que estava procurando algas ao redor da rede para se alimentarem.

Se o material não tivesse sido avistado pelos pescadores, a segunda tartaruga certamente iria morrer por não conseguir se livrar sozinha da rede. Esse tipo de crime é conhecido como pesca fantasma, onde os animais marinhos por curiosidade ou em busca de alimentos, acabam se enroscando em objetos descartados por embarcações pesqueiras no mar.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato