PMA apreende 128kg de pescado e autua infrator em mais de 7 Mil Reais no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 128kg de pescado e autua infrator em mais de 7 Mil Reais no MS | PMA apreende 128kg de pescado e autua infrator em mais de 7 Mil Reais no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 128kg de pescado e autua infrator em mais de 7 Mil Reais no MS

PMA apreende pescado ilegal no MSA PMA de Aquidauana foi acionada nessa quinta-feira (04) pela Polícia Civil para proceder apreensão e os autos administrativos relativos a pescado ilegal encontrado em uma residência de um infrator de 28 anos em Anastácio-MS. Os policiais civis cumpriam mandado de busca e apreensão devido à suspeita de posse de armas e encontraram em dois freezers 128 quilos de pescado das espécies pintado e cachara.

A PMA foi ao local e verificou que vários exemplares se apresentavam fora da medida permitida por lei. Também foram encontradas três redes de pesca, quatro tarrafas e 40 anzóis de galho (apetrechos proibidos). O pescado, os freezers e os apetrechos ilegais foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória.

Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também recebeu multa no valor de R$ 7.760,00. O pescado apreendido foi doado para instituições filantrópicas da cidade depois de periciado.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato