Últimas Notícias

PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraíba-RJ

PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraiba-RJA Equipes da Unidade de Pol√≠cia Ambiental do Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), apreenderam, na √ļltima quinta-feira (17), tr√™s mil metros de redes de pesca armadas em v√°rios pontos do Rio Para√≠ba do Sul, em S√£o Fid√©lis, no Norte Fluminense.

No total, mais de 500 redes oram apreendidas, também foram apreendidas 13 gaiolas tipo covo utilizadas para a captura de lagosta.

O objetivo da opera√ß√£o¬† √©¬† impedir a pesca predat√≥ria no per√≠odo da piracema, que se estende de 1¬ļ de novembro a 1¬ļ de mar√ßo, √©poca¬†quando os peixes sobem at√© as cabeceiras dos rios, nadando contra a correnteza para realizar a desova e a reprodu√ß√£o.

PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraiba-RJ 2O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes. Durante a piracema, fica proibida qualquer atividade de pesca profissional, inclusive uso de redes, tarrafas, covos e outras armadilhas que aniquilam a vida nos rios.

Os pescadores que armaram as redes de pesca não foram encontrados nos locais vistoriados e o material apreendido foi levado a 141ª Delegacia Policial, de São Fidélis, onde os policiais registraram a ocorrência.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br