PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraíba-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraíba-RJ | PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraíba-RJ – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraíba-RJ

PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraiba-RJA Equipes da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), apreenderam, na última quinta-feira (17), três mil metros de redes de pesca armadas em vários pontos do Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis, no Norte Fluminense.

No total, mais de 500 redes oram apreendidas, também foram apreendidas 13 gaiolas tipo covo utilizadas para a captura de lagosta.

O objetivo da operação  é  impedir a pesca predatória no período da piracema, que se estende de 1º de novembro a 1º de março, época quando os peixes sobem até as cabeceiras dos rios, nadando contra a correnteza para realizar a desova e a reprodução.

PMA apreende 3 mil metros de redes de pesca no Rio Paraiba-RJ 2O período de restrição de pesca serve para garantir ciclo de vida dos peixes e assegurar a renovação dos estoques pesqueiros para os anos seguintes. Durante a piracema, fica proibida qualquer atividade de pesca profissional, inclusive uso de redes, tarrafas, covos e outras armadilhas que aniquilam a vida nos rios.

Os pescadores que armaram as redes de pesca não foram encontrados nos locais vistoriados e o material apreendido foi levado a 141ª Delegacia Policial, de São Fidélis, onde os policiais registraram a ocorrência.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato