PMA apreende 85m de redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvão-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 85m de redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvão-PR | PMA apreende 85m de redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvão-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 85m de redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvão-PR

PMA apreende redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvao-PRA Polícia Ambiental prendeu três pessoas suspeitas de pesca predatória no último sábado (12) em Imbituva(PR), na região de Ponta Grossa. Uma equipe da Polícia Ambiental fazia patrulhamento nas proximidades do Rio Imbituvão e flagrou o trio usando redes para pescar.

No local, os policiais encontraram cerca de 85 metros de rede de nylon e mais de 34 kg de peixes da espécie curimba. Além de usar material predatório e alguns exemplares estarem fora da medida permitida, a pesca está fechada para o período de reprodução dos peixes, sendo assim caracterizado o crime de pesca ilegal.

Os infratores foram levados até a delegacia da Polícia Civil de Imbituva(PR) onde foram presos pelo crime ambiental. A Polícia Ambiental informou que os três foram enquadrados no artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.

PMA apreende redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvao-PR 2A pesca nesta época do ano é proibida em virtude da piracema, período de reprodução dos peixes. A pesca está proibida até o dia 28 de fevereiro, porém, o uso de materiais predatórios é proibido em qualquer época do ano.

Denúncias a respeito de crimes ambientais podem ser feitas diretamente ao Batalhão de Polícia Ambiental de Vila Velha, em Ponta Grossa, não é preciso se identificar, basta acionar a PMA pelo número (42) 3228-1581.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato