Últimas Notícias

PMA apreende 85m de redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituv√£o-PR

PMA apreende redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvao-PRA Pol√≠cia Ambiental prendeu tr√™s pessoas suspeitas de pesca predat√≥ria no √ļltimo s√°bado (12) em Imbituva(PR), na regi√£o de Ponta Grossa. Uma equipe da Pol√≠cia Ambiental fazia patrulhamento nas proximidades do Rio Imbituv√£o e flagrou o trio usando redes para pescar.

No local, os policiais encontraram cerca de 85 metros de rede de nylon e mais de 34 kg de peixes da espécie curimba. Além de usar material predatório e alguns exemplares estarem fora da medida permitida, a pesca está fechada para o período de reprodução dos peixes, sendo assim caracterizado o crime de pesca ilegal.

Os infratores foram levados até a delegacia da Polícia Civil de Imbituva(PR) onde foram presos pelo crime ambiental. A Polícia Ambiental informou que os três foram enquadrados no artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.

PMA apreende redes e 34 kg de pescado ilegal no Rio Imbituvao-PR 2A pesca nesta época do ano é proibida em virtude da piracema, período de reprodução dos peixes. A pesca está proibida até o dia 28 de fevereiro, porém, o uso de materiais predatórios é proibido em qualquer época do ano.

Den√ļncias a respeito de crimes ambientais podem ser feitas diretamente ao Batalh√£o de Pol√≠cia Ambiental de Vila Velha, em Ponta Grossa, n√£o √© preciso se identificar, basta acionar a PMA pelo n√ļmero (42) 3228-1581.

loading...

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br