Últimas Notícias

PMA apreende pescado e redes de pesca no Rio Aquidauana-MS

PMA apreende pescado ilegal e redes de pesca no Rio Aquidauana-MSTrês homens com idades de 49, 44 e 40 anos foram detidos por pesca predatória e por estarem pescando com tarrafa, petrecho proibido, próximo à região da corredeira do Morcego no rio Aquidauana, em Piraputanga, distante 130 de Campo Grande,

Policiais Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização nessa segunda-feira (14) e surpreenderam os indivíduos, sendo que dois deles, tentaram fugir.

Um exemplar de peixe da espécie Jaú, medindo 52 centímetros, foi apreendido no local. A medida de captura para a espécie é de 95 centímetros. Pesando 5 kg, um exemplar de cachara também estava com os homens.

No fundo de uma residência, onde estavam os veículos dos infratores, a PMA apreendeu 8 kg de filé de peixe e mais duas tarrafas, ao lado de carcaças de pescado, dos quais havia sido extraído o filé.

Os infratores residentes em Campo Grande, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi feito um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 980 contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PMA-MS

Kalua Barco Hotel


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato