PMA combate a pesca ilegal e apreende redes e canoas no Rio Vermelho-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA combate a pesca ilegal e apreende redes e canoas no Rio Vermelho-MT | PMA combate a pesca ilegal e apreende redes e canoas no Rio Vermelho-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA combate a pesca ilegal e apreende redes e canoas no Rio Vermelho-MT

PMA combate a pesca ilegal e apreende redes e canoas no Rio Vermelho-MTA Polícia Ambiental de Rondonópolis conseguiu apreender, na manhã de ontem, canoas e redes que estavam sendo utilizadas para pesca ilegal no Rio Vermelho.

Os policiais receberam uma denúncia anônima que relatava que as pessoas da Vila Canaã estavam pescando no período de defeso da Piracema.

Toda manhã os policiais descem o rio para fiscalizar. Na denúncia eles foram informados que nesse momento, em que saíam, alguns moradores da Vila Canaã aproveitavam para pescar.

Já informados, os policiais planejaram um flagrante: desceram o rio como de costume, mas logo em seguida voltaram e conseguiram visualizar quatro canoas já no rio com pessoas pescando. Os indivíduos, quando avistaram a guarnição, fugiram do local e deixaram seus pertences para trás.

Foram apreendidas quatro canoas de madeira, duas redes de 120 metros de malha 18 e uma caixa térmica cheia de gelo. Porém ninguém foi preso.

“As pessoas têm que respeitar o período da Piracema, momento em que acontece a desovas dos peixes, pois quem for pego pescando nesse período vai ser preso e o crime é inafiançável”, orientou o sargento Adalto Marinho.

PMA-MT

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato