Últimas Notícias

PMA prende infrator por pescar durante a piracema no rio Aquidauana no MS

PMA prende infrator por pescar durante a piracema no rio Aquidauana no MSPoliciais Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização na noite da última segunda-feira (7) e prenderam um homem, que além de pescar no período de piracema, ainda havia capturado pescado fora da medida permitida. Os policiais localizaram à margem do rio, à rua Severino Batista, em Anastácio, um veículo VW Fusca e mantiveram vigilância escondidos dentro da vegetação ciliar, por suspeitar que os ocupantes estariam no rio praticando pesca predatória.

A PMA abordou os pescadores após eles retornarem para o veículo com uma sacola plástica que foi colocada dentro do porta-malas. Três fugiram na mata e o proprietário do veículo foi detido. Apesar de fazer diligências, os policiais não localizaram os outros elementos.

Dentro da sacola haviam três exemplares de peixes da espécie cachara, pesando 16 kg, os quais os infratores haviam capturado, inclusive, um fora da medida permitida. No veículo, a PMA encontrou documentos dos elementos fugitivos. O pescado, documentos, celulares e o veículo foram apreendidos

PMA prende infrator por pescar durante a piracema no rio Aquidauana no MS 3O infrator detido, de 24 anos, residente na Colônia Buriti, em Aquidauana recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

A pena para o crime de pesca predatória é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 1.300,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. Os fugitivos identificados também responderão pelo crime ambiental e serão multados no mesmo valor.

PMA-MS


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br