Shimano lança série de varas exclusivas para o pescador brasileiro – Portal Pesca Amadora Esportiva Shimano lança série de varas exclusivas para o pescador brasileiro | Shimano lança série de varas exclusivas para o pescador brasileiro – Portal Pesca Amadora Esportiva

Shimano lança série de varas exclusivas para o pescador brasileiro

Varas Zodias serie BrasilA Shimano, empresa conceituada mundialmente por seus equipamentos de pesca desde de 1970, lança uma série de varas especialmente destinada ao público e condições de pesca do Brasil. São produtos desenvolvidos após testes em campo com especialistas, inclusive na região amazônica, com o objetivo de atender às novas demandas locais e tornar acessíveis a mais pessoas os benefícios das tecnologias utilizadas nos modelos top de linha da Shimano.

A primeira característica que chama atenção é o conceito one & half ou “uma parte e meia”, herdado de sua prima high end World Shaula. Ao contrário das varas de duas partes, nos modelos com uma parte e meia não há emenda na porção intermediária do blank, preservando sua ação e possibilitando o reforço da base (butt).

O encaixe é feito pouco acima do grip dianteiro (foregrip), trazendo o centro de massa para trás e favorecendo o balanço. Quando desmontadas, as varas ficam com apenas 130 centímetros, o que facilita o transporte. Os modelos da série Brasil são os únicos da família Zodias a contarem com este sistema.

A construção da vara possui a tecnologia Hi-Power X, que consiste no processo de aplicação da exclusiva fita Shimano Infinity Carbon, proporcionando arremessos suaves, força e controle com menos torção do blank.

O reel seat é feito com o composto CI4+ (Carbon Interfusion 4+), que se trata de uma liga de carbono desenvolvida e aprimorada pela Shimano. O resultado é um material uma vez e meia mais forte e 20% mais leve que o grafite convencional. Por não conter metal em sua composição, é mais resistente contra a corrosão.

Especificações técnicas da Zodias série Brasil:

Especificacoes tecnicas da Zodias serie BrasilDisponíveis no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2016 nas melhores lojas de pesca do país e com distribuição exclusiva pela CGK, as novas Zodias prometem unir alto desempenho, leveza e agradar ao gosto do brasileiro.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato