Últimas Notícias

Grupo é flagrado praticando pesca ilegal no Lago do Orfeu em Bragança Paulista-SP

Grupo e flagrado praticando pesca ilegal no Lago do Orfeu em Braganca Paulista-SPUm grupo de quatro pessoas foi flagrado praticando pesca ilegal no Lago Orfeu no município de Bragança Paulista-SP, devido a um decreto municipal, apenas a pesca esportiva no sistema “pesque e solte” é permitida no local.

No vídeo que foi gravado por pescadores esportivos residentes em Bragança, é possível ver um dos infratores levando um peixe dos peixes capturados até um carro estacionado próximo ao local onde estão pescando, em seguida eles se aproximam do grupo e faz com que devolvam os peixes no lago.

Devido o crescimento da pesca predatória e a constatação de possibilidade de extinção de algumas espécies nos lagos, rios e reservatórios, do município, no dia 25 de agosto de 2015, o prefeito Fernando Dias da Silva Lema tomou a medida conforme artigo 72, inciso IX da lei orgânica de Bragança Paulista e tendo em vista o disposto na Lei Federal n° 9.605 de 2 de fevereiro de 1998, e no decreto federal n° 6.514 de 22 de julho de 2008.

Assista o Vídeo

Ficou definido a proibição de todo e qualquer tipo de pesca nos lagos do Taboão e Orfeu, com exceção da “Pesca Amadora Esportiva”.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br