Últimas Notícias

Operação fiscaliza pesca ilegal na Bacia do Rio Uruguai e Rio Chapecó em SC

Operacao fiscaliza pesca ilegal na Bacia do Rio Uruguai e Rio Chapeco em SCA PMA de Santa Catarina intensificou a fiscaliza√ß√£o contra a pesca ilegal nesse s√°bado (16) no Oeste do estado, durante todo o dia, a opera√ß√£o reuniu a√ß√Ķes embarcada e tamb√©m com o aux√≠lio de um helic√≥ptero da Policia Militar que sobrevoou a regi√£o da bacia do Rio Uruguai e no Rio Chapec√≥ em busca de infratores que desrespeitam o per√≠odo de defeso.

A piracema no estado termina no fim do mês de janeiro e durante o período fica proibido a captura das espécies nativas.

Durante a operação foram apreendidos mais de 600 metros de redes que estavam armadas na água, e outros materiais como o joão bobo tanto no Rio Uruguai quanto no Rio Chapecó. A PMA ainda realizou a soltura de diversos peixes que estavam presos nas redes recolhidas.

Os policiais flagraram um pescador utilizando barco a motor para realizar a pesca, o que também é proibido nesse período, para a pesca de lazer é permitido apenas barcos sem propulsão ou de barranco. Houve a tentativa de identificar e localizar os infratores em casas as margens dor rios, porém mesmo afirmando saber que estão cometendo infração, os moradores não apontaram prováveis suspeitos.

Quem for flagrado pescando irregular durante o período da piracema, pode pagar uma multa de varia de R$ 700,00 (Setecentos Reais) a R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais).

Imagens Reprodução РRBS TV


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br