Pescadores abatem Mero em pesca de arrastão em Marataízes-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores abatem Mero em pesca de arrastão em Marataízes-ES | Pescadores abatem Mero em pesca de arrastão em Marataízes-ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores abatem Mero em pesca de arrastão em Marataízes-ES

Pescadores abatem Mero em pesca de arrastao em Marataizes-ESUm grupo de pescadores artesanais capturaram um peixe da espécie mero durante uma pescaria de arrastão na manhã desta quinta-feira (7), na Praia do Xodó em Marataízes-ES.

O mero é um peixe que corre sérios riscos de extinção no Brasil e teve a proibição de sua captura em todo o território nacional, sendo que em hipótese alguma qualquer exemplar pode ser abatido. Qualquer pessoa que venha infringir a lei, além de pagar multa, pode ser preso e ter o cancelamento de seus cadastros, autorizações, inscrições, licenças, permissões ou registros da atividade pesqueira.

O vídeo com as imagens dos pescadores arrastando o peixe ainda vivo na praia e em seguida o colocando em uma caminhonete foi compartilhado por vários usuários do aplicativo whats app e pela rede social facebook.

Dezenas de banhistas presenciaram a cena e se mostraram indignados, principalmente depois que tiveram a identificação de que se tratava de uma espécie rara e protegida em todo o território nacional.

ASSISTA O VÍDEO DA AÇÃO DOS PESCADORES

Prefeitura Denuncia

A Prefeitura de Marataízes divulgou, em nota, que informou o caso ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e que vão cobrar que a situação seja apurada, inclusive penalizando os suspeitos do crime ambiental. “A Secretaria de Meio Ambiente sempre orienta aos pescadores para que não capturem esse tipo de animal, pois a pesca, transporte e comercialização é crime ambiental desde 2002”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato