Últimas Notícias

Pescadores abatem Mero em pesca de arrastão em Marataízes-ES

Pescadores abatem Mero em pesca de arrastao em Marataizes-ESUm grupo de pescadores artesanais capturaram um peixe da espécie mero durante uma pescaria de arrastão na manhã desta quinta-feira (7), na Praia do Xodó em Marataízes-ES.

O mero √© um peixe que corre s√©rios riscos de extin√ß√£o no Brasil e teve a proibi√ß√£o de sua captura em todo o territ√≥rio nacional, sendo que em hip√≥tese alguma qualquer exemplar pode ser abatido. Qualquer pessoa que venha infringir a lei, al√©m de pagar multa, pode ser preso e ter o cancelamento de seus cadastros, autoriza√ß√Ķes, inscri√ß√Ķes, licen√ßas, permiss√Ķes ou registros da atividade pesqueira.

O vídeo com as imagens dos pescadores arrastando o peixe ainda vivo na praia e em seguida o colocando em uma caminhonete foi compartilhado por vários usuários do aplicativo whats app e pela rede social facebook.

Dezenas de banhistas presenciaram a cena e se mostraram indignados, principalmente depois que tiveram a identificação de que se tratava de uma espécie rara e protegida em todo o território nacional.

ASSISTA O V√ćDEO DA A√á√ÉO DOS PESCADORES

Prefeitura Denuncia

A Prefeitura de Marata√≠zes divulgou, em nota, que informou o caso ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov√°veis (Ibama) e que v√£o cobrar que a situa√ß√£o seja apurada, inclusive penalizando os suspeitos do crime ambiental. ‚ÄúA Secretaria de Meio Ambiente sempre orienta aos pescadores para que n√£o capturem esse tipo de animal, pois a pesca, transporte e comercializa√ß√£o √© crime ambiental desde 2002‚ÄĚ.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br