PF apreende material de caça submarina e 43 kg de pescado ilegal na Reserva do Arvoredo em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva PF apreende material de caça submarina e 43 kg de pescado ilegal na Reserva do Arvoredo em SC | PF apreende material de caça submarina e 43 kg de pescado ilegal na Reserva do Arvoredo em SC – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF apreende material de caça submarina e 43 kg de pescado ilegal na Reserva do Arvoredo em SC

PF apreende material de caca submarina e 43 kg de pescado ilegal na Reserva do Arvoredo em SCA Polícia Federal prendeu na quinta-feira, 28, três pessoas por pesca ilegal na Reserva Biológica Marinha da Ilha do Arvoredo que fica em Florianópolis-SC. O trio foi autuado e multado por um fiscal do Instituto Chico Mendes. O local tem restrição de pesca permanente e quem for flagrado praticando qualquer tipo de pesca está sujeito a uma pena de prisão de até três anos de cadeia.

Durante o patrulhamento realizado embarcado na região pela Polícia Federal , foi avistada uma lancha de 19 pés com dois dos três tripulantes em plena atividade de pesca subaquática. Na revista realizada no barco, foram encontrados diversos petrechos de caça submarina e uma caixa térmica com 43 quilos de peixes nobres de várias espécies.

PF apreende material de caca submarina e 43 kg de pescado ilegal na Reserva do Arvoredo em SC 2No momento da abordagem, foi determinado aos mergulhadores que se afastassem da pedra onde efetuavam a caça e nadassem em direção à embarcação policial. Dois obedeceram à ordem, mas um deles tentou fugir, escondendo-se entre as pedras. A polícia levou meia hora para encontrá-lo, em seguida, os três foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal onde foram autuados em flagrante por praticar crime ambiental.

No dia anterior, a operação da PF com o Ibama e o ICMBio já havia prendido dois pescadores por pesca ilegal de arrasto na Baía Norte, em Florianópolis.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato