Últimas Notícias

PM apreende 98 kg de pescado ilegal em Lagoa Grande-PE

PMA e Ibama apreendem 98 kg de pescado ilegal em Lagoa Grande-PEA Polícia Militar e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam na quinta-feira (7) cerca de 98 kg de peixe na comunidade de Açude Saco II, na Zona Rural do município de Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano.

A pesca durante a piracema, é considerada ilegal, o pescado foi apreendido em posse de um pescador artesanal e sua esposa, que também é pescadora, ela recebia o seguro-defeso.

A PM chegou at√© o local ap√≥s receber uma den√ļncia an√īnima relatando que o homem pescava em a√ßudes com malha n√£o permitidas, o que foi constatado pela fiscaliza√ß√£o.

Os peixes apreendidos eram das espécies lambari, traíras, piaus três pintas, traíras, além de filhotes de curimatã. Parte do pescado já estava em um freezer dentro da casa. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina-PE, que acionou o Ibama.

O pescador aposentado pagou fiança e multa no valor de R$ 2.700,00 e foi liberado. As redes ilegais utilizadas na pesca predatória foram apreendidos. Um inquérito foi aberto para apurar a irregularidade e o pescador ainda será convocado judicialmente pelo Juizado Especializado em Meio Ambiente.

Os peixes apreendidos foram doados para a Casa de Recuperação Evangélica Livres Para Servir (CRELPS), um abrigo de mulheres vítimas de violência localizado em Petrolina, nesta sexta-feira (8).


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br