PM apreende 98 kg de pescado ilegal em Lagoa Grande-PE – Portal Pesca Amadora Esportiva PM apreende 98 kg de pescado ilegal em Lagoa Grande-PE | PM apreende 98 kg de pescado ilegal em Lagoa Grande-PE – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM apreende 98 kg de pescado ilegal em Lagoa Grande-PE

PMA e Ibama apreendem 98 kg de pescado ilegal em Lagoa Grande-PEA Polícia Militar e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam na quinta-feira (7) cerca de 98 kg de peixe na comunidade de Açude Saco II, na Zona Rural do município de Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano.

A pesca durante a piracema, é considerada ilegal, o pescado foi apreendido em posse de um pescador artesanal e sua esposa, que também é pescadora, ela recebia o seguro-defeso.

A PM chegou até o local após receber uma denúncia anônima relatando que o homem pescava em açudes com malha não permitidas, o que foi constatado pela fiscalização.

Os peixes apreendidos eram das espécies lambari, traíras, piaus três pintas, traíras, além de filhotes de curimatã. Parte do pescado já estava em um freezer dentro da casa. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina-PE, que acionou o Ibama.

O pescador aposentado pagou fiança e multa no valor de R$ 2.700,00 e foi liberado. As redes ilegais utilizadas na pesca predatória foram apreendidos. Um inquérito foi aberto para apurar a irregularidade e o pescador ainda será convocado judicialmente pelo Juizado Especializado em Meio Ambiente.

Os peixes apreendidos foram doados para a Casa de Recuperação Evangélica Livres Para Servir (CRELPS), um abrigo de mulheres vítimas de violência localizado em Petrolina, nesta sexta-feira (8).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato