PMA apreende 48 kg de pescado e redes em reserva biológica no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 48 kg de pescado e redes em reserva biológica no ES | PMA apreende 48 kg de pescado e redes em reserva biológica no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 48 kg de pescado e redes em reserva biológica no ES

PMA apreende 48 kg de pescado e redes em reserva biologica no ESDurante fiscalização realizada nesse domingo (24), sete homens foram detidos pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) por estarem realizando pesca predatória na Reserva Biológica de Sooretama (ReBio), em Jaguaré(ES). Foram apreendidos 95 metros de redes, uma tarrafa e 48 Kg de pescados de água doce. O grupo responderá por crime contra o meio ambiente.

A guarnição foi acionada por vigilantes da ReBio de Sooretama, que flagraram sete homens realizando pesca predatória nos limites da Unidade de Conservação, utilizando redes e tarrafas, equipamentos não permitidos para uso no local. Os abordados informaram que desconheciam a legislação que regulamenta as atividades no entorno da ReBio. Com eles, foram apreendidos 85 metros de redes na modalidade armada, uma rede de arrasto medindo dez metros, uma tarrafa e 48 quilos de pescados de diversas espécies.

Por se tratar de crime ambiental pescar em local proibido, com uso de equipamentos não permitidos e pescar espécies protegidas durante o período de defeso, o grupo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Federal, em São Mateus(ES), juntamente com o material apreendido, para que fossem adotadas as providências que requer o caso. A pena prevista é a de detenção de um a três anos e multa.

A Polícia Ambiental alerta para o período de defeso dos peixes, que vigora até o dia 28 de fevereiro de 2016, sendo proibida a pesca de espécies nativas do Espírito Santo. Além disso, não é permitido o exercício da pesca no interior da Reserva Biológica de Sooretama. Parte do rio Barra Seca se situa nos limites da Unidade de Conservação (UC), sendo vedado o uso de redes e tarrafas no local. De acordo com normativas do IBAMA, também é proibido o uso de redes de arrasto, a qualquer tempo, em águas continentais (rios, lagoas, ribeirões).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato