Últimas Notícias

PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RS

PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RSA Polícia Ambiental da Brigada Militar (Patram) apreendeu 10,8 mil metros de redes que estavam armadas na Lagoa Mirim no município de Rio Grande(RS), com o autuado durante a operação, também foram apreendidos 300 kg de peixes pescados ilegalmente.

O infrator foi preso em flagrante por crime ambiental e conduzido √† Pol√≠cia Federal. A quantidade de redes utilizada n√£o √© permitida pelo Ibama no per√≠odo de defeso. Os policiais retiraram oito tartarugas tigre-d’√°gua que ficaram presas na malha.

Diante da infraçãoe do flagrante de delito, foi estipulada uma fiança no valor de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) que não foi paga pelo infrator de 31 anos, que foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RS 2Os 300 kg de pescado estavam inviáveis para o consumo humano e foram doados ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos (CRAM) da Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Já o material apreendido foi encaminhado para a sede da Patram onde será descartado. A operação contou com o apoio de oito policiais que se dividiram em três lanchas durante a fiscalização.

Den√ļncias podem ser feitas pelo telefone:
(53) 3309-5380.


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br