PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RS | PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RS

PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RSA Polícia Ambiental da Brigada Militar (Patram) apreendeu 10,8 mil metros de redes que estavam armadas na Lagoa Mirim no município de Rio Grande(RS), com o autuado durante a operação, também foram apreendidos 300 kg de peixes pescados ilegalmente.

O infrator foi preso em flagrante por crime ambiental e conduzido à Polícia Federal. A quantidade de redes utilizada não é permitida pelo Ibama no período de defeso. Os policiais retiraram oito tartarugas tigre-d’água que ficaram presas na malha.

Diante da infraçãoe do flagrante de delito, foi estipulada uma fiança no valor de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) que não foi paga pelo infrator de 31 anos, que foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg).

PMA apreende mais de 10 mil metros de redes e 300 kg de pescado ilegal no RS 2Os 300 kg de pescado estavam inviáveis para o consumo humano e foram doados ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos (CRAM) da Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Já o material apreendido foi encaminhado para a sede da Patram onde será descartado. A operação contou com o apoio de oito policiais que se dividiram em três lanchas durante a fiscalização.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone:
(53) 3309-5380.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato