PMA apreende pescado e redes de pesca ilegal no Rio Três Pontes no interior de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado e redes de pesca ilegal no Rio Três Pontes no interior de SP | PMA apreende pescado e redes de pesca ilegal no Rio Três Pontes no interior de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado e redes de pesca ilegal no Rio Três Pontes no interior de SP

PMA apreende pescado e redes de pesca ilegal no Rio Tres Pontes no interior de SPDurante patrulhamento, a Polícia Ambiental de Novo Horizonte(SP), flagrou dois homens realizando pesca predatória, com redes, na manhã do último domingo (17) às margens do rio Três Pontes. A pesca com rede no rio está proibida até o fim do próximo mês, já que estamos no período da Piracema.

Segundo os policiais ambientais, equipes realizavam fiscalização no local, que é alvo de denúncias de pesca predatória. Quando se aproximaram dos infratores, que foram identificados como amadores, foram encontradas onze redes de nylon, com malhas de 80, 90, 120, 140, 160 metros de comprimento.

No momento da abordagem, eles já haviam capturado cinco quilos de pescados diversos, entre eles uma piranha, um piau, duas traíras, dois curimbatás e 10 sardinhões. Eles receberam um auto de infração ambiental, que somou um total de R$ 1.600,00 (Mil e Seiscentos Reais).

Para pescadores amadores não é permitido o uso de redes mesmo quando a pesca está liberada, devendo se limitar ao uso de linhadas e varas com carretilhas ou molinetes.

As redes apreendidas foram encaminhadas para o Batalhão da PMA em Novo Horizonte(SP), ja o pescado apreendido foi doado para a Casa de Amparo também em Novo Horizonte(SP).

Sobre a Piracema
O período da Piracema segue até o dia 28 de fevereiro. O período é de reprodução dos peixes. A fiscalização é reforçada nos rios que pertencem a nossa região. Nesse período, é proibida a captura de espécies da fauna da nossa região, como corimba, piau, traíra, barbado, entre outros. Só é permitida a pesca em quantidade máxima de 10 quilos, mais um exemplar por pescador amador, de espécies que não são da Bacia do Paraná, como corvina, tilápia, tucunaré, zoiudo e carpa. Pesca com redes também são proibidas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato