PMA combate pesca ilegal e apreende pescado e tarrafas no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA combate pesca ilegal e apreende pescado e tarrafas no MS | PMA combate pesca ilegal e apreende pescado e tarrafas no MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA combate pesca ilegal e apreende pescado e tarrafas no MS

PMA combate pesca ilegal e apreende pescado e tarrafas no MSUma equipe de Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas(MS), montado para a operação piracema, prendeu ontem (17) à noite, um homem praticando pesca durante a piracema e com petrechos proibidos (tarrafa) e em local proibido (cachoeira).

O infrator, de 46 anos, foi surpreendido pescando na Cachoeira Branca, localizada no rio Verde-MS, no município de Água Clara, com tarrafa de pesca e na cachoeira que é local proibido para a pesca, mesmo em período de pescaria aberta.

Na cachoeira havia um grande cardume de curimbatá e outro de piapara, que eram monitorados pelos policiais do posto e o infrator já havia capturado 15 peixes. Se a PMA não mantivesse a vigilância dos cardumes, com este tipo de petrecho, o infrator poderia dizimá-los em poucas horas, devido ao alto poder de captura do petrecho e da facilidade de concentração dos cardumes nas cachoeiras.

Com o infrator, que exerce a profissão de vigilante, residente em Água Clara e afirmou saber que a pesca estava proibida, foram apreendidos 8 Kg de pescado das espécies curimbatá e piapara, uma tarrafa, dois molinetes e 13 munições calibre 22.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi multado administrativamente em R$ 4.640,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas.

PMA-MS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato