Últimas Notícias

Apreens√Ķes crescem mais de 400% durante a piracema no Rio Mogi Gua√ßu

Apreensoes crescem durante a piracema no Rio Mogi Guacu 4A Polícia Ambiental de Pirassununga (SP) divulgou a quantidade de registros de apreensão no Rio Mogi Guaçu durante a piracema. De novembro até domingo (28), quando acabou o período de desova, foram 21 flagrantes, 17 casos a mais do que no mesmo período do ano passado.

Apenas em um dos flagrantes, em um trecho do rio em Porto Ferreira, foram apreendidas 14 redes. “No per√≠odo anterior, houve apenas uma embarca√ß√£o apreendida. Nesse per√≠odo agora, foram tr√™s embarca√ß√Ķes apreendidas”, contou o tenente Ivo Morais.

“Os apetrechos mais apreendidos foram as redes, a gente faz um c√°lculo por metros. No ano passado, foram cerca de 30 metros apreendidos. Nesse per√≠odo agora foram quase 2 mil metros de rede”, completou o comandante da Pol√≠cia Ambiental na cidade.

Berçário
O Rio Mogi Guaçu conta com cerca de 150 espécies diferentes de peixes e é considerado um dos principais berçários de água doce do país.

No ano passado, ele sofreu com a estiagem e houve uma diminui√ß√£o no n√ļmero de peixes subindo para reprodu√ß√£o, mas isso n√£o diminuiu as expectativas de pescadores como Altino Rita Filho.

Ele fez quest√£o de ir √† Cachoeira de Emas no primeiro dia de pesca liberada e fisgou um dourado. “√Č um peixe dif√≠cil de pegar. Quando pega √© uma felicidade”, comemorou.

Portal G1 – Globo.com (Imagens: EPTV)


Deixe o seu Comentário - Dúvidas e perguntas envie um email para contato@pescamadora.com.br